Icon Carolina Oliveira Lilas Nossos Serviços 

A Corrente Aussie é um tratamento que utiliza a eletroterapia como forma de estimular a contração muscular por meio de corrente elétrica no local em que ele é aplicado. A estimulação pode ser utilizada em conjunto com a contração voluntária ou não.

Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular, trazendo bons resultados para a celulite.

Esta tecnologia foi desenvolvida por um professor da Austrália, o que justifica seu nome: "aussie?" é um termo coloquial em inglês para australiano.

Compare a corrente aussie com corrente russa

As duas correntes são correntes alternadas e de média frequência, produzindo os mesmos resultados e benefícios. O que diferencia as duas correntes são as frequências usadas por cada uma e a duração do pulso. Pesquisas científicas demonstram que os parâmetros terapêuticos adotados pela Corrente Aussie reduzem a fadiga muscular e o desconforto gerados pela estimulação, tornando-se numa terapia mais eficaz e confortável para o paciente do que a corrente russa, portanto a Aussie vem substituindo a Russa nos tratamentos estéticos atuais.

Indicações para Corrente Aussie

Por ter efeitos na estimulação neuromuscular, a Corrente Aussie é indicada para tratamentos de tonificação muscular, combate à flacidez e redução de medidas. Além disso, ela atua estimulando a circulação local (seja sanguínea ou linfática), sendo muito útil para tratamentos contra a celulite.

Os fins terapêuticos da Corrente Aussie envolvem relaxamento muscular, redução de edemas e do desconforto pós-operatório, recuperação da função muscula e combate à dor.

  • Flacidez abdômen, glúteos, coxas, braços
  • Fortalecimento e aumento de tônus muscular 
  • Pós parto
  • Pós emagrecimento
  • Pré e pós lipoaspiração

Duração do procedimento

Entre 10 a 20 sessões, com duração de 30 minutos para cada sessão.

Contraindicação

Não existe até hoje contraindicação absoluta para o uso de correntes elétricas para estimulação muscular. Porém, algumas precauções devem ser tomadas: Marca-passo, gestantes, cardiopatas, fraturas ósseas recentes, hemorragia ativa, flebite, tromboflebite, embolia, processos infecciosos, câncer, implantes metálicos, lesões musculares tendinosas e ligamentares, varizes, hipertensão arterial, mioplasias que impedem a contração fisiológica, áreas de sensibilidade alterada, processos infecciosos, descompensação cardiorrespiratória, problemas renais crônicos.

Vantagens

Não há nada melhor do que corpo durinho, sem papas e flacidez. Só para se ter uma ideia, 10 minutos de Corrente Aussie sobre o abdômen equivalem a 400 abdominais realizadas de forma correta, pois com o uso da corrente, há um recrutamento de 40% a mais das fibras musculares do que no exercício comum.

Benefícios da acupuntura para a saúde

  • Analgésico
  • Relaxante muscular
  • Sedativo
  • Ansiolítico
  • Antidepressivo
  • Antiinflamatório
  • Indutor da imunidade
  • Facilitador na reabilitação após acidente vascular encefálico
  • Estimulante da reparação e cicatrização tecidual
  • Prevenção de doenças

Os benefícios da acupuntura para a saúde são praticamente ilimitados. Isso porque a técnica pode tratar qualquer doença e promover saúde.

O principal objetivo da acupuntura é o equilíbrio energético do corpo. “Na medicina chinesa, todas as doenças têm origem em um desequilíbrio provocado por agente externo ou pelo próprio organismo, desencadeado por alterações que podem ter origem emocional. Então, o objetivo da acupuntura e da medicina tradicional chinesa é o reequilíbrio energético do corpo e, assim, a sua cura sem uso de medicamentos ocidentais.”

Como funciona?                     

Um tratamento com acupuntura deve ser iniciado com uma entrevista, através da qual o acupunturista irá identificar os hábitos de vida do paciente, doenças, histórico familiar, queixas, etc. Também é analisada a cor e o aspecto da pele e da língua.

Dessa forma são escolhidos os pontos para inserção das agulhas. Existe mais de um tipo de agulha e vários tamanhos. Elas são inseridas conforme o local, podendo ser profundas ou mais superficiais. Podem ser usadas subcutâneas também.

Quantas sessões são indicadas?

A sessão costuma durar de 15 a 30 minutos, que é o tempo em que o paciente fica deitado com as agulhas. Depois, elas são retiradas e as melhoras são percebidas nos dias seguintes, variando em cada caso.

A atuação das agulhas no corpo pode durar de 24hs a 48hs. Conforme o objetivo do tratamento, podem ser necessários dias alternados, 1, 2, ou 3 vezes por semana e até de 15 em 15 dias, conforme objetivo e técnica utilizada.

A auriculoterapia, por exemplo, pode ser de 15 em 15 dias. Já a acupuntura usada para prevenção pode ser 1 vez por semana e para tratamentos curativos o ideal é ser 2 a 3 vezes por semana.


STUDIO CAROLINA OLIVEIRA
Rua Conde de Bonfim, 344 - sl 808 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Venha nos fazer uma visita!